Gabarito Enem 2018 — Como consultar as Respostas → OFICIAL

Quando o Gabarito Enem 2018 é divulgado, muita gente começa a sofrer de ansiedade e emoção. Isso porque, a partir das informações contidas no documento, é possível ter uma ideia sobre como um candidato se saiu durante as provas.

As provas da edição do Enem 2018 estão previstas para serem aplicadas no final de novembro. Dessa forma, o gabarito deverá ser divulgado uns dois dias depois das provas serem aplicadas.

Para saber mais informações sobre o gabarito Enem para visualizar todas as respostas oficiais, continue lendo e veja as informações que separamos exclusivamente para vocês!

O que é o Gabarito Enem 2018?

A partir do ano de 2009 as provas do Enem passaram a ser compostos de 45 questões objetivas estruturadas em cima de 4 áreas de conhecimento. Quando as provas são realizadas, o INEP divulga em seu site o gabarito ENEM. Ou seja, um documento que apresenta as respostas para todas as questões apresentadas nas provas aplicadas.

Gabarito Enem 2018

Por meio dessas informações, os candidatos poderão ter uma ideia sobre como foi seus desempenhos na hora de responder as questões. Além do Inep, diversas instituições divulgam seus próprios gabaritos (Não oficial), são elas:

  • UOL;
  • IG;
  • Globo;
  • Terra;
  • Guia do Estudante;
  • Descomplica.

Porém, o gabarito oficial do Enem só poderá ser acessado através do site do Inep, assim como o resultado final.

Lembre-se que só é possível obter certeza sobre sua avaliação depois que a nota final for divulgada. Pois, mesmo que você possua uma boa memória, não é possível (pelo menos para a maioria das pessoas) decorar todas as 45 questões para poder conferir com o gabarito.

  • Simulados, vídeo aulas e muito conteúdo? Conheça a Hora do Enem!

Por isso, para ter o resultado preciso, aconselhamos a divulgação oficial do gabarito Enem 2018 através do site do Inep.

Como consultar o Gabarito?

O gabarito oficial é divulgado três dias depois da última prova. Tendo em vista que a última avaliação do Enem acontecerá no domingo, a divulgação do gabarito oficial deverá ser realizada na quarta-feira.

Para poder realizar a consulta das respostas oficiais, você deverá seguir as dicas descritas nos passos a seguir:

Gabarito Enem 2018


Passo 1: O primeiro passo é acessar o site do Inep depois dias após a realização da última prova. De acordo com o próprio site do exame, o resultado parcial só será divulgado a partir dessa data. Acesse: http://portal.inep.gov.br/provas-e-gabaritos.


Passo 2: Agora é só inserir as suas informações e conferir as respostas para todas as questões. Se preferir, baixe o aplicativo pois dessa forma será possível consultar o gabarito de maneira mais simples.


Passo 3: Pronto! Depois de realizar o acesso, será necessário esperar a divulgação do resultado final para saber como foi a sua nota no exame.


Quando é divulgado o Resultado Final?

A informação que está presente no site do Inep é que o resultado final do Enem é divulgado no mês de Janeiro do ano seguinte. Por exemplo, se você estiver procurando pelo resultado final do exame do ano de 2018, as notas serão divulgadas no mês de janeiro de 2019.

Gabarito Enem 2018

Se você está procurando pelo resultado Enem 2018, então, muito provavelmente, que as notas sejam divulgadas no mês de janeiro de 2019. E assim sucessivamente.

O gabarito com as respostas oficiais serão divulgadas ainda no ano de 2018, para esta edição. Por isso é muito importante ficar de olho nesse site, assim como no portal do Inep, na semana seguinte à prova para ficar por dentro do gabarito oficial do exame.


  • Obrigado por ler!

O gabarito Enem é um documento muito esperado por parte dos participantes pois através dessas informações será possível saber de uma forma “superficial” como foi o desempenho na prova. Assim, o candidato poderá saber se acertou ou errou aquela questão que estava em dúvida. E como foi o seu desempenho em determinada matéria.

Caso esse conteúdo sobre o gabarito Enem 2018 tenha esclarecido suas dúvidas, recomendamos que você divulgue essa página para seus amigos que, assim como você, estão ansiosos para saber suas notas.

Desejamos boa sorte!

Deixe um Comentário