Hora do Enem 2018 — Acessar Aulas e Simulados → TV ESCOLA

O Hora do Enem é um programa de estudos criado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) com o objetivo de fornecer auxílio para os milhões de estudantes do Brasil que desejam prestar o exame.

Passou a funcionar no ano de 2017 e, até o momento, já possui milhares de usuários. Para quem não possui dinheiro para realizar um cursinho preparatório, o programa, que conta com mais de 600 videoaulas e 4 simulados, se torna uma excelente ferramenta de estudos.

E se você é um dos participantes e está procurando formas alternativas para se preparar com o intuito de tirar as melhores notas, confira as dicas que separamos especialmente para você, a seguir. Saiba mais!

O que é o Hora do Enem?

O Hora do Enem é um programa criado pelo MEC com o objetivo de aumentar a base de conhecimento dos participantes do exame. Desenvolvido para ajudar especificamente estudantes da rede pública de ensino e aqueles que não possuem verba para pagar por cursos preparatórios.

Hora do Enem

A ideia do programa é muito inteligente: através de um conteúdo dinâmico, professores da Descomplica, FGV Ensino Médio, Pitágoras e QG do Enem ensinam e tiram dúvidas de todas as matérias relacionadas ao Enem através de 600 videoaulas.

Essas aulas serão transmitidas tanto na internet, por meio do canal dessas escolas, quanto pelos canais de TV. São mais de 40 canais de Televisão que transmitirão as aulas para os alunos, sendo a principal a TV Escola.

Além dos canais, os estudantes contarão com uma plataforma online onde será possível ter acesso ao conteúdo didático e um plano de estudos inteligente que se adapta aos seus conhecimentos e maiores dificuldades.

E para deixar os conhecimentos dos alunos ainda mais afiados, o programa conta com 4 simulados onde será possível testar suas aptidões e realizar um teste para saber como seria seu desempenho nos exames reais.

Como acessar o Hora do Enem online?

A plataforma online da Hora do Enem poderá ser acessada através da Geekie Games. Através da plataforma, o estudante poderá criar um plano de estudos que é desenhado de acordo com as suas necessidades.

Confira, a seguir, o passo a passo que elaboramos para você poderá acessar o programa e seu conteúdo:

Hora do Enem


Passo 1: O primeiro passo a ser dado é copiar e colar o endereço eletrônico a seguir https://geekiegames.geekie.com.br/ na barra de navegação do navegador e clicar em OK. Espere a página carregar completamente.


Passo 2: O segundo passo é realizar a criação da conta, ao clicar na opção “Criar conta”.


Passo 3: Agora será necessário escolher o seu objetivo ao visualizar uma lista com centenas de cursos. Caso você ainda não saiba, clique em “Ainda não sei o curso”.


Passo 4: Nessa página será necessário informar o nome completo, e-mail e a senha que será utilizada. Clique em Cadastrar e espere o recebimento do e-mail para poder confirmar a sua participação na plataforma.


Passo 5: Agora, será necessário escolher um assunto. Ao selecionar um tópico, como matemática, por exemplo, a plataforma fará um raio-X para determinar o seu nível de conhecimento naquela matéria em especial.

Depois, será apresentando o conteúdo e, para finalizar, seu conhecimento será testado por meio de uma espécie de teste online.


Pronto! Agora é só ir navegando que o próprio sistema se encarregará de criar um programa de estudo baseado em seus interesses e necessidades.

Programação Hora do Enem na TV Escola

Os programas são transmitidos pela TV Escola e por mais outras 40 emissoras públicas e comunitárias. A programação prevê o seguinte:

Hora do Enem

  • Segunda: Matemática
  • Terça: Ciências humanas
  • Quarta: Linguagens
  • Quinta: Ciências da natureza
  • Sexta: Redação

Caso você tenha perdido alguma aula ou gostaria revisar o conteúdo do Enem 2018 em alguma matéria, é possível realizar o acesso ao conteúdo através do site da TV Escola no portal do MEC.

Para conferir, acesse: https://tvescola.mec.gov.br/tve/serie/hora-do-enem/home.

A Hora do ENEM é um programa muito importante para todos os estudantes que desejam aprimorar a sua base de conhecimento com o intuito de obter melhores notas na avaliação do exame.

Caso você vá realizar o Enem esse ano, nós desejamos toda a sorte do mundo! Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário e participe da conversa!

Deixe um Comentário